Livre-se da sujeira, 5 dicas simples.

capa-dicas-de-limpeza-domesticasecia

A limpeza da casa é uma tarefa quase sempre trabalhosa, que deixa a pessoa que a executa completamente exausta no final de tudo. Mas com algumas dicas é possível melhorar a eficiência e a rapidez dessa faxina.

Bom, a primeira dica que eu gostaria de divulgar sobre a limpeza da casa é: arrume ajuda. Limpar a casa pode ser muito mais fácil e muito mais rápido realizar a limpeza da casa em duas ou três pessoas, sendo que a companhia conta bastante quando se trata de uma tarefa pesada como essa. Mas, se não puder arrumar alguém, procura aperfeiçoar o seu trabalho de forma esperta e econômica, evitando desperdício de recursos e de energia na hora da limpeza essencial.

Se tiver tempo na sua agenda, tente a cada semana dar uma geral, com limpeza fina em um dos cômodos. Essa rotina semanal não é pouco nem exagerada, sendo que você acaba mantendo a sua casa limpa o mês inteiro, sem se desgastar e sem o compromisso sério de limpar a casa inteira em um só dia. Na hora de limpar, outra dica importante é que você pegue uma caixa ou cesta e coloque nela os pequenos objetos decorativos, para que eles não acabem perdidos ou quebrados na hora da limpeza pesada. Antes de começar o cômodo que você escolher para aquela semana, tente afastar os móveis das paredes, todos de uma vez, para facilitar a limpeza e não haver interrupções na hora da limpeza. Para limpar os móveis, sempre comece pela parte de cima, e tente sempre limpar o chão por último, para não acabar sujando o que você acabou de limpar. Com essas dicas iniciais você pode sempre ter em mente uma rotina de limpeza que não te canse demais, ou que possa ser eficiente para manter a sua casa limpa sem que você precise contratar alguém para fazer esse trabalho pra você.

Uma das coisas que você deve sempre ter em mente, em toda a limpeza que você realizar, é o exagero dos produtos de limpeza. Os produtos de limpeza são feitos para afastar e matar a matéria orgânica que se instala na sua casa, mas lembre-se que você é a matéria orgânica que passa mais tempo nesse lugar. Por isso, aquele produto de limpeza (ou veneno, bactericida, etc.) faz mal a você também, mesmo que em menor escala. Tente pesquisar produtos de limpeza mais naturais na internet, que a sua qualidade de vida vai melhorar significativamente.

-ClickGratis

Domésticas  & Cia, dicas de limpeza.

 

1. Tudo deve ter um lar 

E se você seguir esta dica, você nunca vai perder nada de novo . Se tudo tem uma casa, então você sabe exatamente onde colocá-lo uma vez que você terminar de usá-lo e você sabe exatamente onde encontrá-lo na próxima vez que você precisar. Quando eu digo tudo, quero dizer tudo , de seus pratos de jantar para seus grampos.

2. Faça uso de um ll de O seu espaço

Parte de encontrar tudo o que uma casa é ter espaço de armazenamento suficiente. Há toneladas de cantos e recantos ao redor de sua casa que você pode transformar em soluções de armazenamento criativo. Obter caixas de armazenamento que se encaixam em sua cama; utilizar o seu espaço vertical com ganchos; e obter mobiliário que funciona como armazenamento. É tudo sobre a criatividade e encontrar as possibilidades que o espaço pode oferecer, não apenas os problemas.

3. Mantenha igual para igual

Isto pode parecer simples, mas funciona-se armazenar como as coisas juntos, será muito mais fácil de lembrar onde você colocá-los. Portanto, não armazenar suas colheres com suas canetas – pensar logicamente e colocar os itens que servem a um propósito similar no lugar onde você é mais provável para usá-los!

4. se livrar de coisas!

Todos nós já tivemos esse momento quando começamos a embalar-se para mais uma jogada quando começamos a perguntar: “Por que diabos eu tenho tudo isso coisas ? “. Quer se trate de roupas que não cabem mais ou um monte de recibos de filmes de alta escola, todos nós temos coisas sentados ao redor que acabamos nunca se preocupou em jogar fora. Esta desordem pode se acumular ao longo dos anos e, eventualmente, tornar-se uma dor de cabeça enorme. A melhor maneira de libertar-se das montanhas de escombros de vida é simples: se livrar dele! Seja o que for, se você não usá-lo regularmente ou se ele não se encaixa mais, doá-lo, entregá-la, ou lixo-lo, mas não mantê-lo!Se ele não tem um propósito claro, você não tem espaço para isso.

5. A 15 Minute Clean Up

Eu não sei quanto a vocês, mas eu procrastinar. Muito. Deixo roupas no chão, deixo pratos em lugares aleatórios, e eu não colocar as coisas de volta onde eu encontrei-los. A maneira mais fácil de combater a procrastinação é fazer parte de sua rotina de limpeza. Se você pegue a 15 minutos por dia para fazer uma rápida pick-up, haverá muito menos trabalho doméstico para fazer em dia de limpeza. Então, colocar essas roupas no cesto, obter os pratos na pia, e fazer sua cama! Leva apenas alguns minutos.

 

 

Domésticas & Cia

www.domesticasecia.com/blog

Julho 31st, 2015 Por